sábado, 21 de fevereiro de 2009

TEMPO CERTO - Saiba tirar proveito das situações


Quando você age com impaciência pode prejudicar uma situação que ainda não tenha sido suficientemente amadurecida. Muitas vezes atrapalhamos esse processo não conseguindo enxergar detalhes importantes, sinais sutis, mensagens claras que não passariam desapercebidas pelos mais atentos, mais pacientes... Outras vezes, o fato de relaxar, acalmar e simplesmente se entregar à vida e deixar que ela o direcione é o suficiente para o desenvolvimento positivo e os melhores resultados. Ou ainda, não fazer nada. Concentrar energia apropriada para agir no momento exato.
Para se acalmar você pode escolher caminhar, fazer exercício de respiração ou apenas sentar, fechar os olhos e observar a sua respiração, a entrada e a saída do ar; dançar, ler livros com mensagens positivas, escrever o que está sentindo, pensando; orar...

Quando o ser humano tem como certo que tudo acontece na hora certa, assume o controle e as rédeas de sua vida com poder e positivismo. Ele não precipita os acontecimentos, porque sabe que este caminho poderá levá-lo a consequências insatisfatórias ou até desastrosas.

Comportamentos impulsivos tiram a atenção e aumentam o nível de estresse. Aprenda a ser mais paciente. Você já perdeu muito com seus atos inconsequentes e intranquilos. Relaxe! Aguarde com paz, fé, sabedoria e a vida lhe devolverá externamente a paz e a harmonia que você criou interiormente.
  • Um princípio que vale ouro:
O Princípio da Estações nos lembra que o verão não empurra o inverno, que no outono as folhas caem e na primavera continuam florescendo. Com o tempo a folha da amoreira se faz seda. Mas é preciso dar tempo ao tempo. É necessário ter paciência.

Todas as coisas têm um momento mais propício, mais favorável e outros momentos menos favoráveis. Há um momento certo para agir e para silenciar. Momentos certos para falar e para calar. A frustação reside na nossa incapacidade de perceber a hora certa dos acontecimentos. Antecipamos processos que ainda estavam em fase de maturação e perdemos o rumo das coisas. Falimos projetos quando ainda lançava seus primeiros raios para o sucesso, por impaciência em percorrer etapas necessárias ao processo.

Há momentos em que devemos dirigir a energia pulsante de uma criação para perceber mais, digerir e até mesmo mudar o rumo das coisas se sentirmos que "o caminho não era bem por aí...".

O "princípio das estações" resume-se na espera, no tempo certo para tirar, com sabedoria, proveito das situações. Este princípio, enfim, resume-se em uma palavra: PACIÊNCIA.

Silvana Giudice -Terapeuta Holística.
Realiza consultas e cursos de Tarot, Numerologia e Bioterapia no Núcleo Mandala.
Informe-se sobre o próximo Curso de Tarot - Alquimia Interior de Silvana Giudice:
(11) 2097 6400.

Nenhum comentário: